Blog

    Uso Racional de Energia

    Usar a energia de forma racional traz diversos benefícios, tanto para você quanto para o meio ambiente. Você economiza e paga menos na conta de luz. No lado ambiental, reduz a necessidade de fazer obras para acompanhar o aumento da demanda por energia, como construção de usinas, de subestações e de linhas de transmissão e distribuição, que são empreendimentos que trazem um impacto ambiental significativo.

    Utilize sempre que possível equipamentos eficientes.O melhor é que para usar a energia de modo adequado não é difícil, basta tomar algumas atitudes inteligentes, como as que colocamos aqui para vocês. Seja inteligente, economize energia. Veja aqui algumas dicas que preparamos:

    Compre equipamentos eficientes: ao comprar um equipamento, dê preferência aos que possuem o selo de eficiência do INMETRO/PROCEL. Isto garante que os mesmos possuem maior rendimento e, consequentemente, menor consumo de energia elétrica. 

     

    Utilize algumas soluções criativas que podem ajudar na redução do seu consumo de energia ao projetar sua residência ou ambientes de trabalho. Projete os ambientes aproveitando o máximo de luz e ventilação natural, pintando o teto e as paredes com cores claras e garantindo ampla circulação de ar. Os circuitos elétricos devem ser bem dimensionados para evitar aquecimento dos cabos e danos em equipamentos.

    Confira abaixo, dicas de economia de energia de acordo com cada equipamento:

    → Clique aqui para ver mais

     

    Fonte: www.ceb.com.br

     

     

    Publicado em 06/01/2020

    SMDB Conjunto 12 bloco C Salas 109, 111, 113

    Lago Sul – Brasília/DF
    CEP: 71680-120

    Site7Dias